28/06/09

Recordar o dia da criança

Só agora me apercebi que ainda não vos contei como foi o nosso dia da criança...
Pois bem, uma aposta num espaço diferente, fomos até à Escola Superior Agrária de Coimbra. Sempre acompanhados por estudantes do curso de Ecoturismo tivemos um dia repleto de aventura.
Começámos por ver alguns dos animais presentes no espaço: galinhas, porcos, pavãos, perdizes, cabras enfim toda uma panóplia de animais que nem sempre as nossas crianças têm oportunidade de ver.
O que é certo é que até uma vaca que todos eles "conhecem" pode ser motivo de alguma admiração, imaginariam as nossas criancinhas o tamanho do bicho?...
Depois da bicharada e de uns momentos a ver os peixinhos que estavam no lago e a decidir se podíamos ou não comê-los ao almoço (brincadeira!!) rumámos à casa-de-banho para o chichizinho da ordem e para a lavagem das mãos...
Piquenique como manda a tradição com manta no chão e a aproveitar as sombras das árvores.
Em dia de passeio não há tempo para sesta, a Lili bem se esforçou mas as pilhas estão mais do que carregadas para continuar a brincadeira.
Oa amiguinhos de Ecoturismo trouxeram balões para nós, foi uma diversão...


Barriguinha cheia e com o calor a apertar está na hora da uma mega caminhada até ao outro extremo da escola para podermos ver a hortinha e as vacas amarelas... Ufff! São uns heróis os meus meninos, conheço muitos crescidos que teriam desistido a meio, ou talvez antes! Água, muita água, foi sempre a reabastecer!
Chegou o momento mais aguardado por todos, a voltinha a cavalo... A maioria das crianças divertiu-se só apresentaram uma queixa: para a próxima queremos mais!
Para terminar a descriçao, começo com o meu comentário em relação às vacas... imaginariam as nossas criancinhas o tamanho do bicho?... imaginaria a Lili o tamanho do dito animal que foi convidada a montar...
Não vos conto pormenores mas deixo-vos com a minha expressão de pavor versus diversão!

Depois disto seguiu-se o lanche no jardim e o regresso à escolhinha.

Foi um dia fabuloso para crianças e adultos...

1 comentário:

trabalhinhos J.Infancia disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.