28/07/09

Vem com a Alice ao museu...

Olá amiguinhos...
Esta ausência tem o motivo, a Lili está de férias de qualquer forma aqui fica o registo do passeio que fizemos ainda destas férias...
Fomos visitar a Casa Museu Bissaya Barreto, esta visita tinha como objectivo dar a conhecer de forma simples e apelativa a casa, a vida e a obra de Bissaya Barreto.
A Alice e o Coelho (personagens da história "Alice no País das Maravilhas") foram os anfitriões da visita guiada. Seguiram-se ateliers criativos no jardim com a colaboração de outros personagens da história, na pintura em papel de cenário esteve a Rainha e a Dama de Copas. O Chapeleiro Louco e a Lebre Malvada esteveram na modelagem de balões. Em actividades diversas de pintura facial e desenho livre estiveram o Tweedle Dum, o Tweedle Dee e o Gato!
Foi um passeio muito divertido e uma boa iniciativa para os mais pequenos conhecerem espaços que doutra forma não conheceriam!!
Os desenhos efectuados posteriormente sobre a visita focaram pormenores que, pensariam os menos conhecedores das surpresas que estes pequenos nos fazem, terem-lhes passado completamente despercebidos.
Tivemos os pormenores de um tapete bordado a ouro, uns quadros afixados numa das salas, etc...
Por agora é tudo... até breve!

2 comentários:

Sandra Paiva disse...

Olá Amiga,é um enorme prazer ter-te a seguir o meu blog espero que de alguma maneira seja de ajuda,força ou ânimo pois tb fazes parte dele!obrigado pelas palavras que deixas-te vindo de ti têm mto VALOR pra mim acredita. Agradeço a Deus por te continuar a guardar e ajudar a trabalhar com as crianças as quais tu amas tanto e não há dúvidas que esse é o teu DOM!
Força amiga continua.
saudades muitas mesmo de te ver e falar contigo...
beijossssssssssssssssss "Doçura"

Nanda Prado' disse...

Adorei o seu blog!